Quando o amor bater a sua porta


Livro: Quando o amor bater a sua porta
Páginas: 301
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Escritora: Samanta Holtz


Sinopse: Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente,confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e,semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém a vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luíz Otávio Veronezzi,dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro,ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu,o nome dele e a data de reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menos ideia de quem ele seja.
Desconfiada,mas sentindo-se responsável pelo acontecido,Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é - o que acaba trazendo a tona muitos fatos sobre sí mesma, seus medos e segredos mais bem guardados,além de um passado que preferia esquecer.


Resenha: Malu (Maria Luiza Rosa),é uma escritora bem conhecida por seus romances que fazem seu publico suspirar, quem lê suas estórias acha que ela é uma mulher cheia de paixão com uma vida inspiradora, mas na verdade malu não conhece o amor em sí, sendo vivenciado e nem se vê mais amada por outra pessoa se não por seu avô a quem tem tanto carinho e cuidado. 
Mas toda sua vida vira de cabeça pra baixo, quando um rapaz de nome Luiz Otávio bate a sua porta, contando a história de que vinha para uma reunião com a escritora,mas sofreu um acidente e perdeu a memória, e só sabia de seu compromisso e nome pq acho em seu bolso um papel com os nomes e a data, e também o endereço de Malu. E por isso ele pede a ajuda dela,mesmo desconfiada a jovem escritora se vê no dever de tentar ajudar pois vê o desespero nos olhos do rapaz.
Então os dois embarcam na tarefa de descobrir esse mistério e saber quem era realmente Luiz, Malu só não sabia que também acabaria se encontrando e se libertando do seus passado e medos; juntos os dois vão descobriram e redescobriram sentimentos , paz e muito amor!

Uma estória apaixonante,envolvente,bem elaborada e muito criativa. Por um momento pensei que o Luiz Otávio tinha saido do livro que a Malu estava escrevendo, para pedir que não tirasse a protagonista dele KKK kkkkkkkkk
Acabou que ele se tornou mais um crush da minha lista literária gigantesca rsrsrs

Espero que vocês possam se envolver e aproveitar muito esse livro, vale muito a pena!

Frases
"O tempo é um rato roedor de coisas".  Pág: 122

"- Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante."   Pág: 151

"Deus é um só. Somos nós que encontramos formas diferentes de chegar a Ele.".   Pág: 215

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Que delícia ler essa resenha tão carinhosa do meu livro! :)

    Muito obrigada, querida, por dividir suas impressões aqui no blog!

    Beijossss,
    Sam :*

    ResponderExcluir